RESULTADO MATRICULA FÁCIL 2020 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

RESULTADO MATRICULA FÁCIL 2019 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – Como todos nós já sabemos a Matrícula Fácil é um sistema de inscrição para ingressar nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro.

Se você já realizou a pré-matrícula, seja para: Ensino Médio, Regular, Curso Normal (Formação de professores), Inovador, Vocacional Intercultural, Empreendedorismo, EJA, Ensino Fundamental (anos finais), Regular e EJA.

O resultado da Matrícula Fácil 2020, na qual são as relações nominais de todos os alunos alocados será divulgado a partir do dia 20 de dezembro no site www.matriculafacil.rj.gov.br, sabendo que é importante verificar o resultado para não perder o período de confirmação da matrícula e assim garantir a vaga, pois na falta de realizar esse procedimento o aluno ficará sem a vaga e deverá tentar na 2ª fase da Matricula Fácil.

COMO CONSULTAR O RESULTADO DA MATRÍCULA FÁCIL 2020?

Acesse o site www.matriculafacil.rj.gov.br a partir do dia 20 de dezembro para verificar o resultado da Matrícula Fácil 2020,  onde estará disponível a lista nominal de todos os candidatos alocados e a relação dos não alocados ficarão disponíveis no site www.rj.gov.br/web/seeduc, dando maior transparência e lisura aos critérios adotados na alocação.

Não se esqueça de pegar o número de inscrição da pré-matrícula para ver o resultado.

O próximo passo é ir até o local na qual o aluno foi alocado, junto com os documentos necessários e confirmar a matrícula no período de 06 a 08 de janeiro de 2020.

O QUE FAZER CASO NÃO TENHA SIDO ALOCADO NA 1ª FASE?

Acesse o site www.matriculafacil.rj.gov.br, no período de 21 a 22 de janeiro de 2020 para os candidatos não alocados na 1ª fase e faça uma nova escolha de escola, (nesta fase, o candidato faz, somente, a escolha de uma escola e, automaticamente, tem a vaga reservada. Se não conseguir acessar o site deverá tentar fazer a pré-matrícula.

Em seguida realize a confirmação da matrícula no local que o aluno foi alocado a partir de 21 de janeiro de 2020.