NÃO CONSIGO FAZER A INSCRIÇÃO DO MATRICULA RIO 2 MOMENTO

NÃO CONSIGO FAZER A INSCRIÇÃO DO MATRICULA RIO 2 MOMENTO –  Para os interessados em realizar a matrícula do seu filho em uma das escolas públicas do Rio de Janeiro, deverão aguardar o 2 momento na qual estava previsto para o dia 24 de janeiro no site matricula.rio, só que houve alguns problemas técnicos e de acordo com o sistema de matrículas a inscrição do Matrícula Rio de 2018 estará disponível a partir do dia 31 de janeiro as 11hs. Infelizmente aconteceu esses contratempos, mas com certeza será resolvido, lembrando que esse período de inscrição se estende até 23 de março. Importante informar que a modalidade Creche não entra no segundo momento, apenas: Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e PEJA.

Vale ressaltar que o 2 momento é para os que não realizaram a sua inscrição no primeiro momento que aconteceu no ano passado ou que inscreveram, mas não confirmou a matrícula no prazo estabelecido pelo calendário.

Caso se encontra em alguma dessas situações, seja por qualquer motivo, não conseguiu realizar a inscrição do seu filho, acesse o site matricula.rio no dia 31 de janeiro as 11hs.

Após realizar a inscrição que inclui, preencher os dados do aluno e do responsável legal no caso de menor de 18 anos, escolher até 5 escolas e guardar o número de inscrição para verificar em qual escola o aluno foi matriculado.

CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

É bom saber que a inscrição não garante a vaga do aluno, ou seja, é necessário confirmar no local onde foi alocado levando os documentos necessários que comprovam os dados informados no ato da inscrição. O período para confirmar a matrícula é a partir do dia 02 de janeiro, pois como teve um atraso, provavelmente vai ser no segundo dia após a inscrição, como já estava previsto no calendário que divulgava no dia 24 a inscrição e 26 a confirmação. Podemos prever então que a confirmação da matrícula deve ser a partir do dia 02 de janeiro, sabendo que a inscrição começa no dia 31 de janeiro.

Para mais informações acesse o site matricula.rio