MATRICULA RIO 2020 – PRÉ-ESCOLA – WWW.MATRICULA.RIO

MATRICULA RIO 2020 – PRÉ-ESCOLA – WWW.MATRICULA.RIO – Matricula online rio 2020 é um sistema de matrícula na qual os pais deverão realizar a pré-matrícula dos seus filhos exclusivamente no endereço eletrônico www.matricula.rio.

A modalidade Pré-escola são para crianças de 4 anos a 5 anos e 11 meses. Se você tem filhos nessa faixa etária, saiba que deverá se matricular nesse segmento.

Agora falando no período de inscrições para modalidade Pré-Escola já foi divulgado pela Secretária da Educação do Rio. Para transferência interna o período é de 07 a 10 de janeiro e alunos novos nos dias 16 a 21 de janeiro de 2020.

Veja como funciona as etapas que deverão ser realizadas no processo de pré-matrícula a efetivação.

Primeiro passo é importante informar que as inscrições deverão ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal, na forma da lei civil, para os menores de 18 anos.

PASSO A PASSO MATRICULA RIO 2020 – PRÉ-ESCOLA

1 – Acesse o site www.matricula.rio e clique em “Faça sua inscrição”

2 – Selecione se o seu filho Estuda ou já estudou em Escola/EDI da Rede Pública da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro ou se nunca estudou em Escola/EDI da Rede Pública da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

3 – Preencha o formulário com as informações do seu filho, nas quais são:

  • Nome completo
  • Certidão de nascimento
  • Endereço completo, inclusive o CEP
  • Nome da mãe e do pai ou do responsável legal
  • Endereço eletrônico, se possuir
  • Telefone fixo e móvel, se possuir
  • Rede escolar de origem
  • Ano de escolaridade pretendido para 2020

4 – Preencha os dados solicitados na ficha de inscrição e selecione no mínimo 1 e no máximo 5 Escolas/EDIS de sua preferência.

5 – Confira seus dados e finalize sua inscrição. O processo somente estará concluído quando for gerado um número de inscrição. Anote este número para acompanhar o resultado.

RESULTADO MATRICULA RIO 2020

Aguarde até sair o resultado, na qual serão em duas etapas: Transferência Interna e Alunos novos,   acesse o site no período divulgado pelo calendário da Matrícula Rio 2020, com o número de inscrição veja o resultado para ver em qual escola foi alocado o aluno inscrito.

Em seguida vá até o local com os documentos necessários para confirmar a veracidade dos dados informados no ato da pré-matrícula e pronto. O período para confirmar a matrícula na Unidade Escolar para transferência interna e alunos novos  será divulgado no calendário.

Para mais informações acesse www.matricula.rio