MATRICULA GOIÂNIA 2019 CMEI – WWW.SME.GOIANIA.GO.GOV.BR

MATRICULA CMEI GOIÂNIA 2019 – WWW.SME.GOIANIA.GO.GOV.BR – Aos pais e responsáveis que desejam matricular os seus filhos em uma das escolas públicas de Goiânia referente ao ano letivo de 2019, devem ficar atentos quanto ao período de inscrição que provavelmente será aberto no mês de janeiro de 2019 no endereço eletrônico www.sme.goiania.go.gov.br. Sabendo que esse período é para os alunos novatos dos Cmei e CEI da educação municipal.  De acordo com a Secretária da Educação de Goiânia a SME ainda não divulgou a quantidade de vagas para esse ano, referente ao ano passado foram abertas 8,6 mil vagas para a educação infantil e 11 mil vagas para o ensino fundamental aos alunos novos. Ao todo, a rede municipal terá capacidade para atender 117 mil educandos nos dois níveis do ensino.

Vale ressaltar que esse programa tem como objetivo promover equidade no acesso à educação básica para famílias de baixa renda, pela primeira vez as crianças que forem beneficiárias do Programa Bolsa Família terão prioridade no acesso às vagas.

COMO REALIZAR A MATRÍCULA?

Importante informar a todos que antes de acessar o sistema de matrícula, veja o período que será divulgado pela secretária da educação para realizar a inscrição no site www.sme.goiania.go.gov.br, por isso acessem no período para realizar a matrícula, não se esqueça dos documentos para preencher os dados, pois os responsáveis deverão portar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável, CPF do responsável, cartão de vacinação do aluno, comprovante de endereço (com CEP), declaração de transferência (quando necessário) e o número do NIS do aluno e do responsável, se houver.

Além desses documentos, o responsável deverá indicar três instituições diferentes e fornecer, também, um número de telefone próprio e um para contato, ambos deverão ter o DDD 62, porém, no ato do preenchimento da pré-matrícula, informar o número sem o código de área.

CONFIRMAR A MATRÍCULA

A inscrição no site não garante a vaga do aluno, ou seja, será necessário confirmar no local onde o aluno foi alocado, levando os documentos necessários que comprovem as informações solicitadas no ato da matrícula. A probabilidade de que a confirmação deverá ser feita em janeiro de 2019, podemos prever referente aos dados dos anos anteriores na qual foram realizadas as matrículas.

Para mais informações acesse o site www.sme.goiania.go.gov.br.