MATRICULA FÁCIL 2021 – 2ª FASE – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

MATRICULA FÁCIL 2021 – 2ª FASE – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR –   Como já foi informado pelo próprio site do Matrícula Fácil que as inscrições da Primeira Fase já encerraram. O que fazer se não fui alocado ou no caso de perda da vaga? O aluno ou responsável deverá aguardar a Segunda Fase que é nada mais do que uma fase concorrente em que as vagas disponíveis são as remanescentes da primeira fase, onde o candidato escolhe uma única unidade escolar. A alocação é feita por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade de vagas. Por isso fiquem atento quanto ao período de inscrições da 2ª Fase da Matrícula Fácil 2021.

Lembrando que essa fase é para os alunos que não foram alocados, mesmo tendo realizado a inscrição na Primeira Fase ou que perderam o prazo da realização dos procedimentos para garantir a vaga, como fazer a inscrição no período divulgado no calendário ou a falta de confirmação da matrícula na unidade escolar no prazo estabelecido.

CALENDÁRIO 2ª FASE MATRÍCULA FÁCIL 2020

Inscrição 2ª Fase Matrícula Fácil
Aos alunos não alocados, os que não confirmaram matrícula e os novos do Ensino Fundamental e Ensino médio, sendo 21 e 22 /01/2020 exclusivo para alunos não alocados na 1ª fase.
não foi divulgado
Confirmação da 2ª fase da matrícula nas escolas aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio
não foi divulgado
Solicitação de matrícula nova e transferências com as vagas remanescentes da matrícula informatizada no site www.matriculafacil.rj.gov.brpara candidatos que não participaram da 1ª e 2ª fase da matrícula (lista de espera).

não foi divulgado

CONFIRMAR A MATRÍCULA 

Após consultar o resultado da matrícula, o aluno ou responsável deverão confirmar a matrícula no local onde foi alocado levando os documentos que comprovam a veracidade das informação solicitadas no ato da inscrição.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;

II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18;

V – Comprovante de residência;

Para mais informações acesse o site Matrícula Fácil, www.matriculafacil.rj.gov.br ou no site Seeduc RJ www.rj.gov.br/seeduc ou pelo Facebook Seeduc/RJ.