MATRÍCULA FÁCIL 2019 – ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E EJA – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

MATRÍCULA FÁCIL 2019 – ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E EJA – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – O Sistema Matrícula Fácil envolve todo Estado do Rio de Janeiro, ou seja, a rede Estadual da região que atende o Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. Os pais ou responsáveis que já estão à procura de informações a respeito das inscrições, saibam que o período para realizar a pré-matrícula é a partir do dia 31 de outubro e se estende até 04 de dezembro no site www.matriculafacil.rj.gov.br, essa etapa é para os novos alunos ou que pararam de estudar e desejam voltar pra escola da rede pública. Agora para os alunos que desejam renovar a matrícula referente ao ano de 2019, dando sequência a série desejada, a renovação de matrículas começa no dia 30 de outubro e vai até 22 de novembro.

COMO FUNCIONA O MATRÍCULA FÁCIL 2019

O sistema Matrícula Fácil sempre seguiu essas etapas, como:

1 – A Renovação de Matrículas 2019 – 30/10 a 22/11

2 – Inscrição 1ª fase Matrícula Fácil – 31/10 a 04/12

3 – A Relação nominal de todos os alunos alocados,  estará disponível na Internet a partir do dia 21 de dezembro matriculafacil.rj.gov.br – 

4 – Confirmação da reserva de vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio – 03 a 08 de janeiro de 2019.

5 – Pré-matrícula 2ª Fase – matriculafacil.rj.gov.br, aos alunos que ainda não foram alocados, os que não confirmaram matrícula – e os novos do Ensino Fundamental e Ensino médio, sendo exclusivos para alunos não alocados na 1ª fase. – 15 a 18 de janeiro de 2019.

6 – Confirmação da 2ª fase da matrícula nas escolas aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio – 23 a 25 de janeiro de 2019.

7 – Matrícula direto na escola com as vagas remanescentes da Matrícula informatizada – a partir do dia 30 de janeiro de 2019.

RESULTADO MATRÍCULA FÁCIL 2019

Antes de ir até o local é necessário consultar o resultado para ver em qual escola o aluno foi alocado, para isso, acesse o site matriculafacil.rj.gov.br no dia 21 de dezembro.

Importante informar que os alunos que realizaram a pré-matrícula deverão confirmar a matrícula indo até o local onde foi alocado para efetivar a matrícula e assim garantir a vaga nos dias 03 a 08 de janeiro de 2019.

COMO SERÁ FEITO A DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS?

Saiba que a distribuição das vagas serão realizadas, independentemente da automaticidade, observando-se a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado por escola e considerando os seguintes critérios, conforme o art. 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente:

Prioridade à pessoa com deficiência, crianças e adolescentes de até 18 anos incompletos, Permanência na Rede Pública de Ensino, Proximidade da residência e em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.

Vendo todos esses critérios, a ordem de inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação do aluno.

OBS. Não esqueça de anotar o número da inscrição para ver o resultado.

EM BREVE VÍDEO MATRÍCULA FÁCIL 2019