MATRICULA ESCOLA PÚBLICA DF 2019 – WWW.SE.DF.GOV.BR – INSCRIÇÃO E RESULTADO

MATRICULA ESCOLA PÚBLICA DF 2019 – WWW.SE.DF.GOV.BR – INSCRIÇÃO E RESULTADO – A Secretaria da Educação do DF publicou no site www.se.df.gov.br a abertura das inscrições da matrícula da rede pública do Distrito Federal. Os interessados deverão se inscrever no período de 18 de setembro a 31 de outubro de 2018. Lembrando que as inscrições é para estudantes que queiram ingressar no ano letivo de 2019 na rede pública de ensino do DF – Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio.

Importante informar que no momento da inscrição não haverá escolha de escola, o responsável pelo estudante deverá informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da sua residência ou do trabalho de acordo com a sua opção.

VEJA O PASSO A PASSO DE COMO REALIZAR INSCRIÇÃO MATRICULA DF 2019

1 – Acesse o site www.se.df.gov.br e clique no banner que estará disponível na página inicial do site informado.

2 – Insira os dados solicitados, nas quais são: CPF, Nome completo, Data de nascimento, ano/série pretendido e o CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis.

3 – Reveja os dados na qual foram solicitados para confirmação, pois se tiver que alterar deverá ser feito pelo telefone e só no período de inscrição.

4 – Se o aluno já tenha estudado em escola particular, seu nome aparecerá, deverá clicar sobre o nome e prosseguir com o preenchimento das demais informações solicitadas. Se não constar registro, deverá clicar no botão cadastrar que estará disponível abaixo do campo de busca e prosseguir com o preenchimento das demais informações solicitadas.

RESULTADO DA MATRÍCULA DF 2019

O resultado das inscrições será divulgado no site da Secretaria da Educação no dia 20 de dezembro de 2018 a partir das 18h. Sabendo que a data da efetivação da matrícula será divulgado posteriormente, portanto se o aluno não efetivar a matrícula no período proposto pela Secretária perderá a vaga na unidade escolar contemplada.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

Deverá ser preenchido para efetivar a matrícula, as seguintes informações:

Nome da mãe
Nome do responsável, caso não seja a mãe do candidato
Selecione a opção de estudar próxima da residência ou de trabalho
CEP da residência ou do trabalho da mãe, pai ou responsável de acordo com sua preferência que serão completados conforme busca efetuada no banco de CEP dos Correios.
Ano/Série a ser cursada em 2019
Sexo do candidato
E-mail, caso possua
Nome do responsável, caso não seja a mãe do candidato
Digitar o código de validação.

Não esqueça de conferir os dados informados no ato da inscrição. O candidato poderá imprimir o comprovante se quiser.

Para mais informações acesse o site www.se.df.gov.br e tire suas dúvidas.