MATRICULA DIGITAL MS 2019 – WWW.MATRICULADIGITAL.MS.GOV.BR – INSCRIÇÃO E RESULTADO

MATRICULA DIGITAL MS 2019 – WWW.MATRICULADIGITAL.MS.GOV.BR – INSCRIÇÃO E RESULTADO –  Aos alunos que realizaram a pré-matrícula e um dos canais de atendimento do sistema Matrícula Digital 2019 pelo: site matriculadigital.ms.gov.br ou por telefone 0800-647-0028 para ingressar em uma das escolas da rede do Estado do Mato Grosso do Sul, provavelmente as inscrições será iniciada no final do mês de outubro, como nos anos anteriores. Os alunos novos, ou aqueles que desejam mudar de escola devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e cadastrar os dados pessoais, escolher três escolas de sua preferência e aguardar a designação, no mês de janeiro de 2019. E para fazer a efetivação da matrícula o responsável deverá comparecer no local, munido dos documentos listados no comprovante de pré-matrícula.

Aos alunos que desejam permanecer na escola onde estudam, atualmente deverão primeiro atualizar os seus dados cadastrais, no Painel do Aluno, disponível no site da Matrícula Digital e depois procurar pessoalmente no período divulgado pela secretária da educação do Mato Grosso do Sul.

 

COMO REALIZAR A CONSULTA DA MATRÍCULA DIGITAL 2019?

1 – Acesse o site www.matriculadigital.ms.gov.br e em seguida clique no botão “Consultar”.

2 – No próximo passo o interessado deverá informar que tipo de consulta ele deseja fazer, como: Por Município ou Por Aluno.

3 – Ao clicar na opção como por exemplo: Por município, informe a cidade para filtrar as designações ou se optar por Aluno, a consulta já é um pouco mais detalhada, como pode ser visto logo abaixo:

Selecione o ano de referência que no caso é 2019, informe como você quer realizar a pesquisa, se: Por nome que comece com, Nome que contenha, Código do aluno ou Número do pedido e por fim faça sua pesquisa com as palavras.

4 – Ao concluir o interessado verá o resultado de acordo com a sua pesquisa.

EFETIVAR A MATRÍCULA 

Os alunos designados deverão comparecer até a unidade escolar para assinar o requerimento e efetivar a matrícula dentro dos prazos estabelecidos no calendário na qual ainda não foi divulgado pela secretária.

Não esqueça de levar os documentos necessários, como:

1) cópia da certidão de nascimento ou casamento;

2) RG para alunos maiores de 18 (dezoito) anos;

3) comprovante de endereço;

4) guia de Transferência (se for o caso);

5) histórico escolar (se for o caso);

6) DOADOR DE MEDULA: aluno, pai, mãe ou responsável, apresentar carteirinha ou declaração de doador;

7) DOADOR DE SANGUE: comprovante de doações de sangue dos últimos 2 anos conforme a lei vigente (se o aluno marcou a opção de doador de sangue para aluno, pai, mãe ou responsável);

8) para estudantes com necessidades especiais: apresentar laudo médico específico contendo CID;

9) Carteira de Vacinação para alunos menores de 18 anos (apresentar até 30 dias após a efetivação da matrícula na escola).