MATRICULA APARECIDA DE GOIÂNIA 2020- WWW.APARECIDA.GO.GOV.BR

MATRICULA APARECIDA DE GOIÂNIA 2020 – WWW.APARECIDA.GO.GOV.BR – Os pais ou responsáveis que estão aguardando a abertura das inscrições para realizar a matrícula do seu filho na rede pública escolar da região Aparecida de Goiânia, saibam que o período da inscrição começou hoje, (09) de dezembro e se estende até o dia 13 do mesmo mês.

Importante informar que esse período é para quem se encontra no nível Fundamental e para o Ensino Infantil a partir do dia 16, com prazo de até 20 de dezembro no endereço eletrônico  www.aparecida.go.gov.br clique no  “Matrícula online” ou ligue para o telefone 0800-607-0040.

COMO REALIZAR A MATRÍCULA NA APARECIDA DE GOIÂNIA 2020?

Existe três formas de realizar a matrícula:

Para dar continuidade ao processo da matrícula é necessário ter em mãos documentos pessoais, da criança e endereço residencial com CEP. O sistema é bem simples e avança à medida em que os dados forem sendo preenchidos. Durante o processo o site disponibilizará, assim como a atendente do Telematrícula, as escolas e Cmeis para a escolha do pai ou responsável da criança.

EFETIVAR A MATRÍCULA APARECIDA DE GOIÂNIA 2020

Após a inscrição protocolada, os pais ou responsáveis deverão efetivar a matrícula dos filhos diretamente na unidade escolar escolhida. É preciso levar cópia dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento
Comprovante atual de endereço
Registro de Identidade da mãe ou responsável
Cartão do Programa bolsa família (se for o caso) Declaração provisória de escolaridade ou histórico escolar (válidos e sem rasura) Cartão de vacina
Certidão do Programa Bolsa Família, que pode ser retirado na secretaria de Assistência Social do município.

Importante informa-los que o sistema de matrícula é totalmente informatizado e encaminhará o aluno para a unidade mais próxima de sua casa. A unidade, no entanto, pode ser alterada pelo responsável, caso a unidade de preferência ainda possua vagas.

ALUNOS QUE ESTUDAM NA REDE

Aos alunos que já estudam na rede, e não desejam mudar de unidade, tiveram a matrícula realizada automaticamente, ao final do ano letivo de 2019.

CMEIS

A prefeitura de Aparecida de Goiânia conta hoje com 30 Centros Municipais de Educação Infantil e possui convênio com 19 Centros de Educação Infantil (CEI’s) que abrigarão as 4.657 crianças do município.