MATRICULA 2019 MANAUS – WWW.MATRICULAS.AM.GOV.BR – MATRÍCULAS AMAZONAS

MATRICULA 2019 MANAUS – WWW.MATRICULAS.AM.GOV.BR – MATRÍCULAS AMAZONAS A Secretária da Educação do Estado do Amazonas publicou o período das inscrições da matricula referente ao ano de 2019 para pais e responsáveis que desejam matricular o seu filho em uma das escolas públicas da região e principalmente de Manaus. Lembrando que são três formas de realizar a matricula: De modo presencial, ou internet (www.matriculas.am.gov.br).  Através desses canais para realizar a matrícula, será divido por período as seguintes modalidades: Transferência, Alunos novos (deficientes), Alunos novos/desistentes/reingresso e Todos os Ensinos. Veja abaixo detalhadamente cada segmento.

TRANSFERÊNCIA – INTERNET

No período de 09 a 13 de janeiro, os alunos da rede que desejam realizar a transferência, deverão acessar o site matriculas.am.gov.br

PRESENCIAL 

A reserva da matrícula presencial será no período de 09 a 11 de janeiro de 2019.

ALUNOS NOVOS DEFICIENTES

O período para realizar a matrícula é do dia 14 e 15 de janeiro, podendo escolher fazer a reserva pelo site ou presencial.

ALUNOS NOVOS/DESISTENTES/REINGRESSO

O período para realizar a reserva da matrícula online para novos alunos será no dia 16 a 20 de janeiro e de forma presencial do dia 16 a 18 de janeiro de 2018.

COMO REALIZAR A MATRÍCULA?

Como já falamos, são duas formar de realizar a matrícula (reserva):

Pelo site: www.matriculas.am.gov.br

Presencial.

EFETIVAR A MATRÍCULA

Devemos deixar bem claro que a inscrição seja em qualquer canal de atendimento não garante a vaga, ou seja, o interessado está apenas realizando a reserva de vaga. Após esse procedimento a reserva terá validade de três dias úteis. Depois desse período perderá a validade e o processo deverá ser feito novamente. Vale ressaltar que a Reserva de Vaga só será considerada como matrícula efetivada, quando o candidato maior de 18 anos, ou seu responsável legal, quando menor, comparecer a escola onde ganhou a vaga com a documentação comprobatória.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

  • Comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência com validade de 30 dias.
  • Certidão de nascimento (original e cópia).
  • CPF e RG (original e cópia) – do responsável pelo aluno menor de idade, obrigatório para os alunos do ensino médio e para os alunos maiores de 18 anos de qualquer ensino.
  • Comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula.
  • Cartão de vacinação (cópia).
  • Duas fotos 3X4 recentes.
  • Documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).

Para mais informações acesse o site www.matriculas.am.gov.br