INSCRIÇÃO COLÉGIO TIRADENTES 2019 PMMG

INSCRIÇÃO COLÉGIO TIRADENTES 2019 PMMG – Os interessados em se inscrever no Colégio Tiradentes, devem ter alguns requisitos necessários, além das vagas ser destinadas aos dependentes dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, aos dependentes de servidores das carreiras a que se referem os incisos VII a XI, do artigo 1º, da Lei n. 15.301, de 10 de agosto de 2004, e aos demais candidatos que preencham os requisitos de seleção.

Vale lembrar que as inscrições começaram no dia 15 a 23 de outubro para os candidatos dependentes legais de policiais e bombeiros militares, 26 a 30 de outubro de candidatos dependentes legais de funcionários civis efetivos da PMMG e 3 a 8 de novembro para os demais candidatos.

De acordo com o calendário divulgado as inscrições já encerraram para quem iria se inscrever nos segmentos do 1º ano EF I e 5º Ano EF I (CTPM Montes Claros e Diamantina). agora poderão verificar o resultado para os demais candidatos que estavam de acordo com os requisitos.

DIVULGAÇÃO DAS VAGAS PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

As inscrições começaram para os demais candidatos começaram hoje (11) de janeiro e se estende até o dia 15 do mesmo mês no site http://www.pmmg.mg.gov.br/deeas. Vale lembrar que os candidatos deverão ter os requisitos necessários para se inscrever.

Além de informar o CPF do candidato os pais ou responsável legal fará a inscrição pelo site e, ao final, após a efetivação da inscrição, receberá um número para a participação no sorteio, via e-mail cadastrado, ou poderá ainda imprimir o comprovante diretamente no site.

O sorteio será realizado no dia 16 e o resultado no dia seguinte 17 de janeiro de 2019. Após verificar o resultado os pais ou responsáveis deverão ir até o local realizar a matrícula no período de 21 a 24 de janeiro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETIVAR A MATRÍCULA

Para efetivação da matrícula serão exigidos os seguintes documentos:

a) Histórico escolar original ou declaração/guia de transferência, contendo o ano e o curso realizado em escola da rede particular, municipal, estadual ou federal. b) Original e cópia da certidão de nascimento c) Original e cópia da carteira de identidade para maiores de 16 anos d) Original e cópia do CPF e) 02 fotos 3×4 recentes f) Original e cópia da carteira ou cartão do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) para dependentes militares g) Original e cópia da identidade funcional policial/bombeiro militar ou último demonstrativo de pagamento do militar responsável pelo aluno h) Declaração do pai ou responsável legal de que o aluno não cursou, em anos anteriores, o ano escolar no qual está sendo matriculado i) Comprovante de residência do candidato, dos pais ou do responsável legal, emitido com menos de 90 dias, a partir da data de emissão j) Atestado médico para prática de atividade física, a ser entregue até 30 dias após a efetivação da matrícula.