CHAMADA ESCOLAR 2019 MACAPÁ – WWW.ESCOLAPUBLICA.AP.GOV.BR

CHAMADA ESCOLAR 2019 MACAPÁ – WWW.ESCOLAPUBLICA.AP.GOV.BR – Foram abertas as inscrições para a realização da Chamada Escolar referente ao ano de 2019 para o Estado de Amapá e principalmente a capital Macapá. O período das inscrições é do dia 05 de novembro e se estende até o dia 7 de dezembro, as inscrições deverão ser feita pelo sistema online que se encontra no endereço eletrônico www.escolapublica.ap.gov.br ou de forma presencial. A Chamada Escolar do Estado destina-se a alunos que estão fora da sala de aula e passarão para as séries iniciais: 1º e 2º períodos da educação infantil; 1º ano do ensino fundamental (para as escolas da rede municipal de ensino) e também para aqueles que necessitam mudar de escola (transferência, de qualquer série.

QUEM NÃO TEM ACESSO A INTERNET, COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO DA CHAMADA ESCOLAR 2019?

De acordo com a fala do Diretor do Departamento de Ensino da Semed, Cley Souza, a inscrição pode ser feita de qualquer ponto com acesso à internet, inclusive do celular. Mas para quem não tem acesso à internet, poderá utilizar o serviço no município de Macapá, através das escolas da Secretaria de Educação na qual disponibilizou aos interessados na realização da Chamada Escolar.

Sabendo que as escolas que tiverem essa disponibilidade de internet gratuita para os interessados em fazer a inscrição na Chamada Escolar 2019, terão uma faixa informando: Faça aqui sua Chamada Escolar.

O QUE É CHAMADA ESCOLAR 2019 AP?

É o censo da população escolar que pleiteia ingressar na rede pública. Com esses dados, prefeituras e governos têm um mapa do número de vagas para o ano subsequente, podendo assim se planejar para receber novos alunos, saber quantas salas de aulas a mais serão necessárias dispor, quantos estudantes estão deixando a rede e qual a procedência deles, a demanda por bairro, número de alunos com algum tipo de deficiência, entre outras informações importantes para o planejamento de matrículas.

INSCRIÇÃO CHAMADA ESCOLAR 2019

A Chamada Escolar, deverá ser realizada de duas formas:

Pela internet para os interessados em estudar nas escolas das zonas urbanas das cidades de Macapá e Santana, exclusivamente, através do preenchimento de formulário online acessando www.escolapublica.ap.gov.br

Por meio de preenchimento do formulário impresso, somente as cidades do interior, ou seja, somente os interessados em estudar nas escolas estaduais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Ampari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, bem como aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER A INSCRIÇÃO DA CHAMADA ESCOLAR

Do estudante: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira do SUS e, quando maior de idade, E-mail
Do responsável: RG, CPF, Comprovante de Residência e E-mail.